segunda-feira, 20 de junho de 2011

DICA DE SEGUNDA-FEIRA : MODA

Vamos começar as dicas com o pé direito, estrear a programação dos pots com os destaques da São Paulo Fashion Week Primavera Verão 2012

Uma novidade bem diferente apresentada nas passarelas desta edição Primavera Verão do SPFW é a introdução do couro, anteriormente, material usado exclusivamente nas edições de outono inverno! Várias modelos desfilaram pelas pasarelas trajadas de bermudas, vestidos saias e casaquetos em couro.

Fotos do desfile da estilista Glória Coelho (adoro!)




Desfile Reinaldo Lourenço, detalhe da saia em camadas de couro, arraso!


  
Muito brilho! Vários desfiles trouxeram tecidos bordados com paetês, inclusive por cima de estampas!



Já a sensualidade é garantida pelas transparências, corsets, tops e detalhes que lembram lingerie.
No desfile de Glória Coelho a transparência foi discreta aparecendo nas camadas dos vestidos.


Versões de transparências mais abusadas!



Reinaldo Lorenço uniu a tendência do corpete com a saia longa, outro hit que promete tomar as ruas nesta próxima estação!



Um clima tropicalista também embala a estação mais quente do ano em estampas tropicais, indígenas e aplicações de penas.




Maiô estampado apresentado pela marca "Movimento". Inclusive uma das dicas que quero destacar nesta publicação é esta marca! O desfile foi lindo! Todas as estampas apresentadas eram bonitas, bem verão e os modelos eram bem femininos, valorizavam bem o corpo da mulher!


Apareceram looks com influência hippie nas calças jeans e nos tops, estilo bata. Destaque para as calças justas, com bocas de sino, e os vestidos combinando estilos de bordados. Não faltaram as estampas de caveiras, flores, figuras do rock, pássaros na camisetaria. 




Nos acessórios, a unanimidade nos desfiles foram os cintos e pulseiras com tachas bordadas com cristais 
As cores que dominaram a passarela foram o Nude, castanho, off-white, coral, cinza, marinho e brilho.






Destaque também para os recortes sinuosos, o grafismo, mangas estruturadas e nos pés salto de cortiça!

Estampa de grafismo no macaquinho



No geral, roupas misturando tecidos rústicos e modernos.
A última edição do SPFW trouxe shapes bem democráticos, que vão dos longos e fluidos aos mais ajustatados e curtos, com saias evasês.

Longo fluido



Vestido com saia evasê


A combinação de brilho, leveza, movimento e transparência transpira feminilidade, com destaque para as peças em tecidos nobres, malhas de jérsei e jaquard com aplicações de renda guipire.  

E a renda continua com força total! Vestido de renda guipire


Vestido evasê em renda



Decote costas com formas geométricas


A dica principal que deixarei essa semana será o predomínio da feminilidade! Adorei ver os estilistas mostrando looks sensuais, delicados e femininos. Estamos conquistando cada vez mais espaço em todos os setores e profissões antigamente preenchidas só por homens. Mas nem por isso precisamos nos vestir como eles! Somos inteligentes, batalhadoras, verdadeiras guerreiras que assumem vários papéis ao mesmo tempo, mas não podemos perder nunca nossa essência e feminilidade! Viva a mulher moderna, chic e delicada!